O Natal de 2022 é um dos mais aguardados pelos brasileiros. Afinal, finalmente é o ano em que tudo pode voltar à normalidade após a pandemia do COVID-19. Sendo assim, a tendência é que os destinos fiquem bem cheios, principalmente quando falamos de litoral e capitais. Sendo assim, para quem quer um Natal mais aconchegante, as cidades do interior são uma ótima pedida. Então, se você não quer passar o feriado na praia ou em alguma capital, continue acompanhando o post de hoje e veja nossas dicas de cidades do interior para curtir o Natal.
Gramado, Rio Grande do Sul
Responsável por sediar o maior evento de Natal do Brasil, o Natal Luz, a cidade de Gramado já é um charme por si só, com suas construções em estilo europeu, além de pousadas e restaurantes incríveis. Contudo, nessa época do ano, ela recebe uma decoração caprichada, enfeitando as ruas, estabelecimentos e até mesmo as casas em condomínios em Gramado. Portanto, é uma ótima pedida para quem quer curtir o feriado no interior, mas sem deixar o conforto de lado.
Poços de Caldas, Minas Gerais
A cerca de 260 km de São Paulo, a cidade de Poços de Caldas é uma das mais charmosas do sul de Minas, localizada na divisa com o estado paulista. Com clima mais ameno, ela é muito frequentada no frio. Contudo, no verão também não deixa a desejar, principalmente no Natal. Afinal, além de uma estrutura completa, com restaurantes, pousadas e hotéis deliciosos, a decoração natalina é realmente encantadora.
Socorro, São Paulo
Socorro é um ótimo destino para passar o Natal sem precisar gastar muito. A 130 km de São Paulo, a cidade é perfeita para quem gosta de natureza e aventura, com diversos parques que oferecem atrações variadas, como rafting, boia Cross, arvorismo, tirolesa, recreação, etc. Além disso, no Natal a cidade fica bem decorada, com as charmosas luzinhas e enfeites.
Monte Verde, Minas Gerais
O pequeno distrito de Camanducaia também é um destino tradicional de inverno. Mas, com certeza deve ser visitado no Natal por aqueles que querem charme, aconchego e saborear pratos deliciosos. Além disso, por estar localizado na Serra da Mantiqueira, oferece muitas possibilidades de passeios em meio à natureza. Mas, vale lembrar ainda que a programação da cidade é bem completa, com diversas atrações natalinas.
Caldas Novas, Goiás
Com águas naturalmente quentes e uma das maiores estâncias hidrotermais do planeta, Caldas Novas é uma cidade com excelente infra-estrutura turística. A rede de hotéis é bem completa, com opções bastante variadas. Além disso, para quem quer curtir o Natal, a cidade fica bem decorada e os visitantes ainda podem visitar a vizinha Rio Quente, com diversas atrações natalinas e um evento bastante completo.
Capitólio, Minas Gerais
Considerado um dos melhores destinos para os amantes de cachoeiras, Capitólio é excelente para quem quer relaxar no Natal e recarregar as energias. Um passeio obrigatório é pelo Lago de Furnas, na lancha, para apreciar os cânions bem de perto. Além disso, as cachoeiras e quedas d’água são incríveis para curtir, assim como os bares flutuantes e restaurantes com vista privilegiada para o lago. No Natal, a programação da cidade também é completa.
Campos do Jordão, São Paulo
Campos do Jordão se tornou um destino muito procurado no Natal, deixando de ser foco somente no inverno. Com diversas pousadas, chalés, bares e restaurantes em estilo europeu, a cidade é uma ótima pedida para quem quer entrar de cabeça no espírito natalino. Afinal, além da decoração impecável, a programação também é completa, com diversas atrações para todas as idades.
Foz do Iguaçu, Paraná
Por mais que as Cataratas do Iguaçu sejam um verdadeiro espetáculo o ano inteiro, é em dezembro que elas ficam ainda mais bonitas devido ao aumento das chuvas. A cidade possui uma das melhores infraestruturas turísticas do país, com muitos hotéis e pousadas em meio à natureza, que ainda oferecem uma ceia especial na noite de Natal. Além disso, pode aproveitar para fazer as compras de presentes no Paraguai.
Paraty, Rio de Janeiro
Ainda que esteja no litoral, Paraty vai muito além das praias. Inclusive, elas não são o foco principal do turismo, mas sim sua rica história e cultura. O Centro Histórico é um lugar extremamente charmoso, com suas casinhas em estilo colonial que são excelentes bares, restaurantes e lojinhas de artesanato. Além disso, oferece um contato com a natureza muito rico, principalmente nas cachoeiras e trilhas.
Então, agora que você conhece algumas das melhores cidades do interior do Brasil para passar o Natal, já pode escolher qual será seu próximo destino. Mas, não se esqueça que ter um bom planejamento é primordial, visto que essa época do ano por si só já é bastante disputada. Mas, junto a isso, a pandemia do COVID-19 finalmente foi superada, aumentando ainda mais as chances de viagem. Portanto, já faça suas reservas.