Os Instagram Reels são uma ferramenta relativamente nova do Instagram, lançada em meados de 2020. Contudo, há muitas pessoas que querem saber por que meus reels não viralizam.
De fato, com a chegada do Instagram Reels, a ideia de baixar vídeos do YouTube online se tornou quase obsoleta. Isso porque, através dessa rede social, temos acesso a todo tipo de conteúdo de uma forma simples e fácil.
Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre por que meus reels não viralizam, nós preparamos o artigo de hoje sobre o assunto. Quer saber mais? Então acompanhe agora mesmo!
Por que meus reels não viralizam?
De fato, os reels podem não se tornar virais por uma série de motivos. É por isso que trouxemos neste artigo um passo a passo que pode ajudar você a criar reels que realmente façam sucesso.
Vamos lá?
Familiarize-se com os Reels do Instagram
Se não tiver a certeza por onde começar com os Reels, vale a pena investigar um pouco primeiro. Ao contrário de outros tipos de postagens no Instagram em que empresas e criadores se apresentam, os reels são muito mais colaborativos e interativos.
Por exemplo, é menos comum ver reels em que as marcas se limitam a apresentar um produto. Em vez disso, os reels de maior desempenho usam formatos de áudio ou memes que são tendência para se juntar à comunidade mais ampla na rede social.
Compreenda a anatomia de um Reels
Antes de entrar na criação de seus próprios vídeos, é importante que você entenda todos os elementos deste formato.
Comece olhando para o canto inferior esquerdo da tela. Aqui você verá o nome da conta que postou o vídeo. Aqui você também verá uma etiqueta de patrocínio se o reels for um anúncio.
Abaixo do nome de usuário está a legenda do reels. O Instagram usa as palavras e hashtags da legenda para decidir quais usuários devem ver seus reels. Portanto, esse elemento deve ser pensado com cuidado.
Finalmente, você verá um ícone de câmera no canto superior direito da tela. Toque nela se você se sentir inspirado para criar seu próprio vídeo imediatamente.
O Instagram oferecerá automaticamente o uso do mesmo áudio e efeitos especiais que o reels que você está vendo, embora você não precise aplicá-los.
Escolha um conceito de vídeo
Cada pedaço de conteúdo nas redes sociais deve ter um propósito. O que você quer conseguir: cliques em links, impulsionar seguidores e também visualizações no reels ou comentários?
Compreender seus objetivos é o primeiro passo para decidir que tipo de vídeo criar. Por exemplo, se você quer que as pessoas cliquem em seus links de compra, então seu reels deve promover seus produtos.
Se você quiser aumentar as visitas ao seu perfil e seguidores, então você pode criar um vídeo como parte de uma série que fará com que as pessoas voltem em seu perfil para acompanhar mais.
Você também pode olhar para outros conteúdos populares para se inspirar. Quando um estilo de áudio ou vídeo específico se torna viral no Instagram, você tem a oportunidade de se juntar à tendência e se beneficiar do alto número de visualizações.
Comece a gravar o seu Reels
Depois de ter pensado em um conceito para o seu reels, é hora de começar a gravar. Você pode não perceber todas as ferramentas úteis que você tem à sua disposição, então vamos dar uma olhada nas opções.
Há 2 maneiras de começar a criar um Reels:
- Toque no botão mais na parte superior da sua tela inicial e depois selecione Reels.
- Toque no ícone da câmera no canto superior direito em um reels existente.
O seu reels pode durar 15, 30 ou 60 segundos. Você pode configurar esta opção tocando no círculo com “15” escrito no lado esquerdo da tela de gravação.
O Instagram também permite que você modifique o design do vídeo para usar uma tela dividida, gravando dois vídeos separados que são reproduzidos lado a lado.
E, se você estiver gravando sozinho, você tem a opção de configurar um temporizador para que o Instagram inicie e pare automaticamente a gravação do vídeo para você.
Adicione áudio ao seu reels do Instagram
Há mais algumas opções na tela de gravação do Reels que devemos rever.
A primeira opção do menu, e a mais importante, é o áudio. O áudio é realmente o que torna os Reels diferentes de outras formas de vídeo no Instagram.
O som age como um meme em si mesmo, fornecendo contexto aos seus vídeos e adicionando uma nota de humor.
Você tem várias opções para escolher o áudio do reels:
- Grave seu próprio áudio original enquanto grava.
- Procure música na biblioteca de áudio do Instagram.
- Use o áudio de um reels existente.
- Grave uma voz original para o seu reels.
Note que a música disponível para as contas empresariais do Instagram difere da que é oferecida às contas pessoais. As contas empresariais podem escolher entre um catálogo de música livre de direitos autorais.
Adicione adesivos e efeitos especiais
A outra coisa que distingue os reels das histórias e outros formatos de vídeo no Instagram é a grande quantidade de filtros, efeitos especiais e adesivos disponíveis.
Você pode aplicar efeitos aos seus reels para que eles pareçam mais brilhantes, jogar com efeitos divertidos de realidade aumentada e surpreender seus seguidores com suas habilidades de edição e cinema.
Há duas maneiras principais de começar a editar seus reels. Primeiro, você pode tocar no ícone da varinha mágica na tela de gravação.
Em segundo lugar, e mais interessante, está a biblioteca de efeitos especiais do Instagram. Para acessá-la, toque no ícone que parece três estrelas brilhantes na tela de gravação.
A partir daqui, você pode pesquisar efeitos específicos, ver seus efeitos salvos ou classificar por categorias, incluindo filtros de tendências.
Adicione etiquetas e texto
Depois de explorar todas as opções nas telas de pré-visualização e gravação, é hora de publicar o seu reels. A última tela antes de pressionar publicar é essencial para garantir que seus reels cheguem ao maior público possível.
Não pule a legenda, as hashtags e as menções: todos eles fazem a diferença no algoritmo do Instagram.
Você também pode optar por postar os reels no seu feed principal, bem como na guia reels, para que seus seguidores o vejam e participem dele.
Finalmente, se você gravou um áudio original para o reels, não se esqueça de dar um nome para que mais pessoas possam usá-lo.
Se você é criativo e tem várias ideias para criar reels, pode tentar ganhar dinheiro com PLR marketing digital. De fato, vender produtos digitais é uma excelente forma de gerar renda através da internet.
Conclusão
Os reels são uma forma divertida e criativa de compartilhar vídeos no Instagram. Enquanto as fotos do feed e as histórias continuam a ser ótimas formas de representar a sua marca, os Reels são úteis para:
- Fazer clipes educativos e informativos.
- Responder às perguntas dos seus seguidores.
- Contar histórias que são muito longas para o formato de histórias.