É fato que hoje em dia a internet é a primeira opção dos consumidores para encontrar imóveis, sendo fundamental ter uma boa estratégia de marketing imobiliário. Afinal, existem diferentes formas de aprender como anunciar imóveis, investindo em redes sociais, em mecanismos de busca, plataformas de vídeo, etc. Sendo assim, é importante criar bons anúncios para chamar a atenção de possíveis compradores e interessados. Uma dica valiosa é fazer uso de landing pages para imobiliárias, assim, você também poderá optar por anunciar de forma paga, imóveis específicos.
Então, se quiser saber como fazer isso, continue acompanhando o post de hoje até o fim.
Crie um título chamativo
Um bom anúncio deve começar com um título chamativo, pois é ele quem irá chamar a atenção do cliente. Sendo assim, evite textos padrão e sem criatividade. O ideal é que o título seja curto, mas que ofereça informações-chave sobre a propriedade. Além disso, inclua o diferencial da residência, como o preço, localização privilegiada, iluminação, etc, para depois dar mais detalhes na descrição.
Atenção na hora de descrever o imóvel
A descrição precisa ser completa e oferecer o máximo de informações para que o possível cliente decida se é realmente o lugar que está procurando. Com isso, você economiza o tempo do interessado e também o seu. Inclua a quantidade de cômodos, tamanho, tipo de acabamento, número de vagas na garagem, medidas, etc. Além disso, destaque os pontos fortes da propriedade e preencha todos os filtros para subir o anúncio.
Foque na qualidade de vida
Como falamos, é importante destacar os pontos fortes da propriedade, mas também em suas comodidades. Com isso, o interessado saberá como a residência pode contribuir para sua qualidade de vida. Afinal, esse é um ponto que começou a ser ainda mais valorizado com a pandemia do COVID-19 e deve ser destacado na descrição.
Não esconda a localização
Para muitas pessoas, a localização do imóvel é um dos pontos mais importantes, mas muitos anúncios não incluem essa informação, o que pode causar a desistência de boa parte dos interessados. Sendo assim, além do endereço completo, inclua também pontos de referência atrativos na região para o público-alvo do anúncio, como proximidade com escolas, mercados, farmácias, restaurantes, bares, etc.
Capriche nas fotos e vídeos
Depois da descrição completa, as fotos e vídeos vão dar o toque final para que o cliente se interesse para agendar uma visita e possivelmente fechar negócio. Sendo assim, prepare o ambiente, organizando os cômodos e fazendo uma limpeza rápida no local. Da mesma forma, utilize equipamentos de qualidade e saiba como usar a iluminação a seu favor. Com esses pontos, é provável que a visita seja apenas para confirmar as informações e o cliente já feche negócio.
Coloque o preço no anúncio
Assim como a localização, também é muito importante incluir o preço do imóvel no anúncio, pois assim o cliente saberá se ele cabe em seu orçamento. Contudo, além dos valores de venda, também é importante incluir outras taxas, como IPTU, condomínio, etc. Além disso, converse com o proprietário quando achar que o preço está fora do praticado no mercado, a fim de evitar que o imóvel fique encalhado.
Inclua a planta
Por fim, mas não menos importante, o desenho da disposição dos cômodos e o tamanho de cada um deles permite que o cliente consiga visualizar com maior facilidade se o imóvel realmente atende às suas necessidades e preferências. Para isso, tire uma foto da planta baixa e inclua em seu anúncio.
Então, agora que você sabe como criar um bom anúncio de imóveis na internet, já pode colocar em prática as dicas do post de hoje. No entanto, devemos lembrar que além dos anúncios, é fundamental ter uma boa estratégia de marketing imobiliário. Sendo assim, não deixe de contar com a ajuda de profissionais especializados no assunto e garantir os melhores resultados para seu negócio.