Existem muitas maneiras de investir corretamente, mas poucas conseguirão os melhores retornos que aumentem seus ativos.
Os brasileiros entendem a importância de ter um plano de investimento para realizar um sonho maior ou ter uma reserva para contingências.
Pouca gente sabe que existem muitas formas de investir, mas muitas vezes não saber por onde começar pode ser a maior dificuldade para quem não entende as melhores e mais rentáveis opções do país.
A verdade é que os métodos mais rentáveis são sempre os mais tradicionais e de menor risco, mas existem alguns modelos de alto risco que também se revelam interessantes.
A diferença entre investimentos de baixo e alto risco
investimento de baixo risco
- Menos probabilidade de perder dinheiro;
- Você sempre pode reembolsar seu dinheiro (com prejuízo);
- diminuir o valor inicial;
- investimento de médio e longo prazo;
- Fácil de recrutar.
- investimento de alto risco
- Grande chance de perder dinheiro;
- Perdas quando um investimento é resgatado sem uma estratégia;
- investimento de médio e longo prazo;
- precisa de um corretor da bolsa;
- Regras diferentes dependendo do investimento escolhido.
- No exemplo dos investimentos de baixo risco, podemos citar a tesouraria certa, a poupança, os investimentos imobiliários, etc.
Entre os investimentos de alto risco, temos bolsas de valores e criptomoedas.
Bitcoin vale a pena?
As criptomoedas estão entre os investimentos de alto risco que geram mais resultados.
Isso ocorre porque as moedas digitais estão em alta e investidores de todo o mundo precisam entrar nesse mercado.
Como resultado, a demanda aumenta, e quanto maior a demanda, maior o valor que o produto adquire.
Mesmo assim, é importante que os brasileiros interessados em multiplicar seu patrimônio com criptomoedas entendam como esse mercado funciona.
Para fazer isso, verifique o valor da principal moeda atual, por exemplo, veja o BTC BRL, que mostrará o valor do Bitcoin em reais. Até o final de setembro de 2022, um bitcoin valerá 104.000 reais.
Porém, o valor muda a cada dia e para saber se está subindo ou descendo, vale acompanhar a newsletter diária para saber se está na hora de comprar ou vender sua criptomoeda.
Seguir este mercado ajudará você a escolher uma moeda.
Mesmo que você goste de Bitcoin, pode ser interessante analisar outros Bitcoins que são menos valiosos, mas ao mesmo tempo têm bons rendimentos.
Escolher a melhor criptomoeda é uma tarefa difícil, pois o objeto de investimento deve ser totalmente confiável e testado ao longo do tempo.
Mas se você puder entender como o mundo funciona, poderá fazer escolhas inteligentes e lucrativas.
As condições para investir em moedas são sempre definidas pela corretora com os mínimos detalhes, você pode escolher a que mais concordar, lembrando que há taxas cobradas entre as transações.
Outra forma de descobrir qual moeda digital vale a pena comprar é conversar com um especialista que vai te mostrar tudo o que você precisa saber sobre a moeda e formas de simplificar esse investimento para trazer resultados positivos.