A cada dia, surge uma nova tecnologia e com os materiais de lençóis não é diferente, mas será que lençol de microfibra é bom?
Deitar em um lençol confortável depois de um longo dia de trabalho pode favorecer o relaxamento e permitir dormir rapidamente.
Tendo em mente que o lençol entra em contato diretamente com a sua pele, é necessário que seja fabricado com um tecido confortável, mas que principalmente não irrite a pele.
Portanto, se você está pesquisando sobre os melhores tecidos para lençol, vale a pena continuar a leitura e tirar todas as suas dúvidas sobre lençol de microfibra!
Lençol de microfibra é bom?
Durante muitos anos, o algodão era a principal matéria-prima dos lençóis. Mas, hoje em dia, existem diversos materiais e combinações diferentes para escolher.
Nesse sentido, a microfibra se tornou cada vez mais popular em razão da sua durabilidade, mas será que realmente o lençol de microfibra é bom?
A partir de informações coletadas no Site SonoSeguro, os lençóis de microfibra são uma boa opção para quem busca conforto e praticidade.
Vale saber que a microfibra é um tecido sintético feito de poliéster e/ou nylon, que tem fibras extremamente finas e suaves ao toque.
Entre as vantagens dos lençóis de microfibra estão o fato de serem leves, macios, resistentes, duráveis e de secagem rápida.
Além disso, são mais acessíveis em termos de preço em comparação a outros tipos de tecido para lençóis, como o algodão egípcio, por exemplo.
No entanto, é importante mencionar que algumas pessoas podem não gostar da sensação de dormir em um lençol de microfibra, uma vez que pode não oferecer a mesma respirabilidade que tecidos naturais como o algodão.
Um outro ponto é que a microfibra tende a acumular eletricidade estática, o que pode ser um problema para algumas pessoas.
Mas, no geral, se o que você procura é um lençol confortável, prático e acessível, sem dúvida, os de microfibra são sim uma excelente escolha.
Quais as vantagens do lençol de microfibra?
Apesar de já termos mencionado algumas vantagens do lençol de microfibra, e se você ainda está em dúvida se deve ou não comprar, vale a pena relembrar suas principais vantagens:
- A microfibra é agradável ao corpo, em razão da sua textura macia;
- Boa permeabilidade ao ar porque favorece a circulação natural do ar;
- Resistente às deformações, mesmo usado durante muitos anos;
- Não precisa ser passado após a lavagem;
- As suas fibras possuem uma estrutura porosa, assim, o tecido absorve com facilidade o excesso de umidade;
- Fácil de lavar e seca rapidamente;
- É um material difícil de rasgar;
- O lençol de microfibra não perde a cor, ou seja, ele é capaz de manter suas cores vivas, apesar de muitas lavagens;
- Impede a formação e desenvolvimento de microrganismos patogênicos, que são a causa de diversas doenças e reações alérgicas;
- Pode durar de 2 a 3 anos.
É importante mencionar que a qualidade dos lençóis de microfibra e sua capacidade de regular a temperatura dependem do número de fios por cm2.
Ou seja, quanto maior a quantidade de fios, mais seu lençol vai durar.
Todas essas vantagens são mais do que suficientes para comprovar que o lençol de microfibra é bom!
Dicas na hora de comprar seu lençol de microfibra
Agora que você já conhece tudo sobre o lençol de microfibra, chegou o momento de comprar o seu.
Portanto, separamos aqui algumas dicas para escolher a opção mais adequada para atender às suas necessidades:
Gramatura
A gramatura se refere ao peso do tecido por metro quadrado.
Dessa forma, quanto maior a gramatura, mais pesado e mais denso será o tecido, o que pode influenciar na sensação de conforto e durabilidade.
A gramatura ideal pode variar de acordo com o clima e as preferências pessoais.
Tipo de acabamento
Os lençóis de microfibra podem ter diferentes tipos de acabamento, como fosco ou brilhante, por exemplo.
Avalie qual tipo de acabamento você prefere e o que melhor combina com o restante da decoração do seu quarto.
Tamanho
Certifique-se de comprar um lençol de microfibra no tamanho adequado para sua cama.
Considere também a profundidade do colchão, especialmente se ele for mais alto ou tiver uma camada adicional de pillow-top.
Qualidade da costura
Verifique se as costuras do lençol são bem-feitas e resistentes, para garantir a durabilidade do produto.
Marca e reputação
Pesquise sobre a marca e leia avaliações de outros clientes para ter uma ideia da qualidade do produto.
Cuidados com a lavagem
Observe as instruções de lavagem e certifique-se de que você não terá nenhuma dificuldade para manter a qualidade do lençol de microfibra ao longo do tempo.
Enfim, ao avaliar cada um desses fatores, não tem como errar na hora de escolher um lençol de microfibra que atenda às suas necessidades e preferências pessoais.
Conclusão
Com tudo o que você viu aqui, sem dúvida, o lençol de microfibra é bom, e não é por acaso que é uma tendência em roupas de cama.
Não apenas por sua qualidade, conforto e durabilidade, mas principalmente pela praticidade, afinal, é um lençol que pode ser lavado facilmente, seca muito rápido e melhor, não precisa passar!