O dia das crianças está chegando e embora os pais prefiram presentes como roupas de acordo com as principais tendências da moda infantil, a maioria das crianças prefere mesmo é ganhar brinquedos educativos para se divertir.
Sendo assim, uma boa dica é começar a listar as possibilidades e conhecer as melhores opções para presentear a meninada. Buscar as melhores alternativas não é uma tarefa muito difícil, afinal as crianças adoram brincar e apreciam facilmente brinquedos e materiais esportivos.
Mas não há como negar que roupas e sapatos também são presentes que agradam baixinhos e grandões, ou seja, os papais. Portanto, se você é titio, titia, padrinho ou madrinha pode ficar em alerta na hora de escolher o que dar no dia das crianças.
Para lhe ajudar a escolher, preparamos esse artigo com 5 dicas muito fáceis. Leia tudo com bastante atenção.
5 dicas para escolher os presentes para o dia das crianças
1. Avalie a rotina de quem você vai presentear
Os presentes devem atender as necessidades das crianças, portanto é importante avaliar o contexto em que elas vivem. Crianças sem irmãos podem ganhar presentes que as possibilitem se divertirem sozinhas, enquanto que para as famílias maiores, os jogos de tabuleiros ou outros como UNO, são excelentes opções de presentes por promover maior interação.
Avalie também a rotina, pois algumas crianças estudam em tempo integral, portanto sobra pouco tempo em casa para brincar. O que exige brinquedos mais dinâmicos e que chamem mais a atenção das crianças nos momentos em que ela pode se divertir.
2. Dê passeios como presentes
Além dos presentes, as crianças gostam de passeios em parques, estações com brinquedos em shoppings, clubes náuticos, praias, circos e lugares abertos onde eles possam se divertir. Agendar um local para levá-los como forma de presenteá-los no dia das crianças também é uma excelente ideia.
Avalie a questão da segurança de acordo com a idade da criança, especialmente nos passeios em parques e clubes ou espaços destinados à diversão dos pequenos. Não permita que a criança utilize brinquedos não indicados para a idade delas.
Em locais abertos ao público é importante não deixar as crianças sozinhas. Mesmo que seja cansativo, acompanhe de perto para evitar acidentes ou mesmo deixar a criança suscetível a algum tipo de violência.
3. Faça uma pesquisa antes de presentear
Não há como negar que as crianças estão sempre atentas às principais tendências de brinquedos e jogos para se divertirem. Portanto, nada melhor que buscar informações com os especialistas.
Converse com as crianças previamente e pergunte o que elas gostariam de ganhar no dia das crianças. Liste as opções para fazer uma pesquisa de preços.
As compras pela internet geralmente proporcionam maior economia, mas o prazo de entrega pode oscilar um pouco. Sendo assim, quanto antes você fizer a pesquisa com os pequenos e efetuar suas compras, mais fácil será comprar os presentes.
4. Promova o casamento perfeito entre roupas e brinquedos
Embora as crianças prefiram os brinquedos, não há como negar que as roupas são presentes muito bem-vindos. Porém, uma forma de evitar erros na escolha do tamanho é conversar com os pais. Além disso, eles saberão indicar quais os modelos as crianças estão precisando. Fique atento à estação, isso ajuda a comprar roupas adequadas ao clima.
Mas não se esqueça de promover o casamento entre roupas de crianças e brinquedos para deixar os pequenos ainda mais felizes. As opções são as mais variadas, veja abaixo:
- Álbum de figurinhas;
- Bola;
- Uno;
- Patins;
- Skate;
- Jogos de tabuleiro;
- Bicicleta;
- Livros;
- Legos, entre outros.
5. Fique atento à idade das crianças
Essa é uma dica de ouro, pois as crianças estão em constante desenvolvimento. Como resultado perdem o interesse nos brinquedos com muita facilidade. Sendo assim, é fundamental escolher aqueles que estão de acordo com a idade para que elas possam aproveitar um pouco mais.
Além disso, algumas opções de jogos e brinquedos não são seguras para crianças pequenas por conter partes pequenas que podem facilmente ser engolidas. Na hora de comprar os presentes do dia das crianças é fundamental saber a idade certa e ainda conferir na etiqueta ou embalagem qual a indicação.
Conclusão
Escolher o presente no dia das crianças pode ser algo bastante prazeroso, afinal elas são o motivo da nossa alegria. A simplicidade e beleza das crianças são encantadoras e não há como negar que elas deixam nossa rotina muito mais divertida.
Por isso, nada melhor que aproveitar o dia 12 de outubro para presentear aqueles que tornam nosso dia a dia muito mais feliz. Para não errar na escolha converse com os pequenos sobre seus gostos e preferências. Essa é uma forma de ficar por dentro das opções que podem agradá-las.
No caso de crianças menores que ainda não se comunicam bem, o ideal é conversar com os pais para saber quais presentes serão bem-vindos.