Vamos buscar usar exemplos práticos e simples neste conteúdo, sendo objetivos assim, se você tem um escritório de advocacia em Jaraguá do Sul, investir em anúncios de pesquisa no Google pode trazer excelentes retornos para seu negócio. Afinal, a maior parte das pessoas tem acesso à internet e, quando precisam de um advogado, esse é um dos primeiros locais em que fazem suas pesquisas, seja para encontrar um advogado em Jaraguá do Sul ou qualquer outro canto do país.
Vale lembrar que essa parte de marketing jurídico na internet é permitida pelo código de ética da OAB, quando usada da forma correta. Contudo, não é todo advogado que sabe como fazer isso. Então, se esse é o seu caso, continue acompanhando o post de hoje até o fim e saiba como usar o Google Ads para seu escritório.
Defina seu público-alvo e os serviços que pretende oferecer
O primeiro passo é entender que, quanto mais específico for o serviço prestado, melhor. Mas, além de entender sobre sua área de atuação, também é importante saber quais serviços deseja divulgar e os tipos de cliente que deseja atrair. Com esse planejamento, você consegue compreender quais palavras-chave são mais relevantes e o tipo de conteúdo que pode divulgar, a fim de atrair as pessoas certas e que têm interesse no que você está oferecendo.
Prefira termos de pesquisa mais específicos em fez de termos gerais
Na hora de escolher as palavras-chave de seus anúncios, é recomendado evitar expressões genéricas, como advocacia, advogados, direito, etc. Isso porque, com essas palavras você irá competir com um número muito maior de profissionais. Por outro lado, palavras que expressem de forma mais específica o tipo de serviço jurídico que você presta, ajudam a atrai clientes mais adequados e com maiores chances de fechar o negócio. Além disso, vale a pena estudar sobre SEO e como tornar seu site mais interessante e melhor rankeado no Google.
Deixe claro para o Google onde você não quer que seu anúncio apareça
O Google é uma ferramenta bastante versátil, permitindo que você informe onde você não quer que seu anúncio seja exibido. Por exemplo, é possível ajustar as configurações para que ele não apareça para pessoas de outros estados, além de assuntos que não tenham a ver com os serviços que você presta. Dessa forma, é possível fazer um trabalho mais direcionado, com maiores chances de conversão para seus clientes.
Direcione seus anúncios
Outra dica para te ajudar com seus anúncios no Google Ads é direcioná-los para a região em que você atua. Afinal, é mais fácil ser encontrado e ficar conhecido em um perímetro menor, do que competir com o Brasil inteiro, certo? Isso é válido para a maior parte dos advogados e serviços prestados, principalmente aqueles que estão começando recentemente no mercado de trabalho. No entanto, mesmo profissionais mais conceituados também podem aproveitar do poder dos anúncios locais.
Tenha uma página de destino específica
Muitos anúncios direcionam para a página principal do site, mas seus resultados podem ser ainda melhores se o usuário for levado para uma página específica sobre aquilo que pesquisou. Por exemplo, se alguém pesquisa sobre advogado trabalhista, o ideal é que ele seja direcionado para um local de seu site que explique sobre sua forma de atuação nesse tipo de serviço. Inclusive, isso também ajuda a reduzir o custo por clique do anúncio.
Invista em copywriting
Por mais que você ache que escreva bem, é importante deixar claro que pessoas leigas não entendem e nem mesmo gostam da linguagem juridiquês. Sendo assim, é primordial que seu site esteja escrito de forma clara para pessoas comuns, sanando suas dúvidas e persuadindo o leitor. Sendo assim, uma boa opção é contar com a ajuda de um profissional de copywriting.
Tenha a ajuda de profissionais
Além do copywriter, se você não tem tempo ou não entende do assunto, contar com a ajuda de especialistas é uma forma de acelerar seus resultados e te ajudar a economizar tempo. É importante que você veja essa contratação como um investimento em seu negócio, visto que os retornos serão positivos em um menor período de tempo.
Acompanhe e analise seus resultados
Por fim, de nada adianta fazer os anúncios se não acompanhar seus resultados. Isso porque, é somente com as análises que você poderá entender se pode investir mais ou se deve mudar sua forma de comunicação, por exemplo. O ideal é sempre fazer testes, pois dessa forma você conseguirá encontrar diferentes maneiras de atrair clientes.
Então, agora que você sabe como usar o Google Ads da melhor maneira para seu escritório de advocacia, já pode colocar em prática nossas dicas. Mas, lembre-se que se você não tiver tempo ou sentir dificuldade em manipular a ferramenta, o ideal é contar com a ajuda de profissionais especializados. Com isso, você consegue ter resultados de forma mais rápida e eficaz para seu negócio.