PGSharp é um app para quem é um verdadeiro fã de Pokémon Go. O aplicativo original de Pokémon exige que o usuário saia para caçar Pokémon pela cidade.
Entretanto, não são todas as regiões do Brasil que oferecem segurança para que você saia pela cidade procurando seus personagens favoritos.
E com isso, alguns brasileiros passaram a recorrer a uma alternativa que permita achar os Pokémons sem precisar sair por aí com o celular em punhos.
Nós vamos revelar como usar o aplicativo para tornar a sua caçada muito mais divertida e aproveitar tudo que o PGSharp pode te oferecer em termos de comodidade.
PGSharp: entenda o que é e como funciona
Entendendo a necessidade dos usuários que não querem caminhar pela cidade em busca das aventuras de Pokémon Go, o aplicativo funciona como um MOD. Dessa forma, é possível alterar a jogabilidade de Pokémon e a experiência de usuário usando a plataforma.
O que vai garantir que o usuário consiga se locomover como se estivesse em movimento real, mas sem precisar sair de casa. Usando o aplicativo, mesmo quando você estiver parado conseguirá aproveitar para caçar seus personagens favoritos.
Através do uso da ferramenta, o caçador de Pokémons consegue fazer um teletransporte para qualquer parte do mundo através do mapa virtual de Pokémon Go.
Dessa forma, é possível capturar todos aqueles monstros que são específicos de cada região, garantindo que você consiga ter resultados muito mais rápidos.
O que é divertido para vencer o jogo, mas também te acelera em direção a zerar o conteúdo. O que pode ser ruim para quem só se motiva pelo desafio de zerar logo.
Afinal, você irá usar o app para acelerar esse processo e rapidamente vai enjoar do jogo que antes te mantinha entretido.
Entenda a aceleração causada pelo app
Com o uso do PGSharp, o caçador consegue não só capturar os monstros de cada parte do mapa com mais facilidade, afinal, não vai sair de casa, como conseguirá chocar os ovos em menos tempo.
O que acontece é que, para ter todos os monstros é preciso chocar alguns deles e isso exige que o jogador caminhe por algum tempo ao longo do dia.
Entretanto, cada pessoa possui uma rotina e é perfeitamente natural não ter esse tempo ou disponibilidade diária para caminhar logado no jogo.
O que faz com que alguns jogadores simplesmente não consigam completar sua coleção de personagens. Afinal, não chocou os monstros específicos que são necessários para completar a coleção.
Desde o lançamento da plataforma, Pokémon Go se tornou uma febre mundial. Entretanto, o jogo limita alguns aspectos da obtenção de monstrinhos para a coleção.
Alguns pokémons são distribuídos por regiões e climas, como animais específicos daquela área. E por isso, quem não percorre aquela região não consegue capturar o monstrinho desejado.
Sabendo dessa limitação, o PGSharp atua para garantir que o usuário consiga percorrer todo o mapa, mesmo que o monstrinho não seja daquele habitat.
O Magicarp, por exemplo, é um monstrinho que fica próximo de locais com rio, fontes, mar, regiões de água. Mas o usuário que aproveita a comodidade do app para obter os monstinhos que quiser pode simplesmente navegar pelo mapa e usufruir da comodidade de desbloquear sem precisar estar realmente perto da água para tal.
E com relação aqueles que são chocados, é possível alterar a velocidade de seu passo. O que faz com que seja possível chocar os pokémons com maior velocidade, mesmo que você ande muito pouco todos os dias.
Vale a pena usar o app?
Com acesso remoto, facilidade para chocar os pokémons, rotas de caminhadas e acesso a monstrinhos de outros biomas, sem dúvidas, o app é uma das melhores opções atualmente no mercado.
Ele permite que o usuário aproveite que Pokémon Go é uma febre no Brasil e no mundo, para jogar sem precisar perder horas de seu dia andando por aí com o celular em mãos.
Afinal, não é uma prática das mais seguras e pode trazer problemas. Além disso, o sistema de realidade aumentada permite acessar o mapa de sua cidade, para que possa fazer seu personagem caminhar todas as ruas da cidade enquanto você está em casa capturando seus pokémons.
É possível ser banido por usar o app?
A política do Pokémon Go é bem rígida em relação ao uso de mods, por ser algo que te dá vantagens que os outros jogadores só conseguem usufruir quando se esforçam para tal.
Por isso, é comum que a empresa identifique os usuários de mods e efetue banimentos. Muito embora seja uma forma prática de acelerar o processo no jogo, você precisa identificar se está disposto a correr o risco de banimento.
Afinal, alguns usuários fazem questão de jogar todos os dias e não querem abrir mão disso. Por isso, não devem recorrer ao uso de apps de mods para não correr o risco em vão. Aproveite que agora já sabe mais e identifique se vale a pena usar o Pgsharp em seu jogo!