A sexta-feira (13 ) foi de muita sorte, garra e resultado de um trabalho árduo para a judoca paraibana Luana Pinheiro, que estreou com vitória no MMA internacional escalada no card do Brave 11.

A oponente de Luana foi a experiente Elaine Pantera. Com triângulo e guilhotina executados, a paraibana que representa o Minas Tênis Clube, levou a melhor.

Por ser oriunda do judô, Luana invariavelmente é comparada a outra atleta que também trocou o dojô pelo cage e fez muito sucesso no MMA, ninguém menos que a norte-americana Ronda Rousey. Guardadas as devidas proporções, a atleta paraibana sonha em trilhar uma carreira semelhante à de Ronda. Outra semelhança que Luana tem com a ex-campeã do UFC é o fato de ser considerada musa. Mas não é com essa fama que ela quer ser reconhecida. “Prefiro deixar esse status para a galera. O que eu desejo é me mostrar como uma lutadora de talento, que, apesar da mudança recente do judô para o MMA, está evoluindo e tem ótimas armas. Tenho feito boas lutas, movimentadas, com tudo aquilo que o fã de MMA gosta. Por isso, essa parte dentro do cage é que quero que fique em evidência.”

Fonte: Portal T5 com UOL