tempo-e-clima-5Nas duas últimas semanas tem chovido regularmente no município de Água Branca, despertando bastante entusiasmo aos agricultores que acreditando na lucratividade deste ano já vinham desde o mês passado a arar as terras preparando para o plantio. Segundo os mais experientes, 2018 será de muita produção de milho, feijão de arranca, feijão de corda, fava, produtos hortifrutigranjeiros. Taí ! , a esperança nunca morreu e os céus derramaram aquilo que aguardávamos durante os últimos 10 anos.  Foi exatamente em 2008 a última grande chuva que caiu sobre o sertão da Paraíba. De lá para cá, muito pouco, aqui, alí, mas o sertanejo nunca desistiu, perseverando em suas terras, lutando como podia. Esse ano, com certeza será dos melhores ! A ESPERANÇA NUNCA MORREU…

O nosso colaborador de todas as horas, Venilson Leandro nos enviou informações pertinentes aos últimos dias:

Choveu em Água Branca, durante o mês de março o equivalente a 240 mm. Durante todos os meses anteriores 417 mm. Então significa que só no mês de março, choveu mais da metade de todos os meses anteriores de 2018.

O sítio que teve o maior volume no ano foi de 661 mm: Olho Dágua.

Nas chuvas também as responsabilidades redobram: CUIDADO COM OS MOSQUITOS DA DENGUE. ELES PODERÃO TRAZER SURTOS DA DENGUE, DA FEBRE AMARELA, DA CHIKUNGUNYA, GRIPES VIRAIS, ETC… Chequem suas residências, alertem seus vizinhos, todos terão de fazer  a sua parte. PREVENIR É MELHOR DO QUE REMEDIAR !!!

agua branca

agua branca II