O Facebook esteve envolvido recentemente em um escândalo sobre o uso indevido de dados de 50 milhões de usuários da rede social, usados sem consentimento pela consultoria Cambridge Analytica para fazer propaganda do então candidato à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump. Agora, o caso está sendo apurado pela Comissão Federal de Comércio dos EUA.

Se deletar o Facebook não é uma opção, é recomendável que você descubra quais informações suas a rede social sabe. Ter essa consciência é importante porque a companhia pode vender anúncios segmentados com base nestes dados. Para isso, o Facebook divide com terceiros não só as informações do que você faz na rede social, como onde se conecta, onde faz check-in, o que curte e outros dados.

“Quando você cria uma conta no Facebook, automaticamente concorda que ele usará seus dados para ganhar dinheiro. É o preço que você paga”, afirmou Thiago Tavares, especialista em direito digital.

Para descobrir quais informações o Facebook sabe sobre você, é possível baixar estes dados. O arquivo está disponível para download no final do menu Configurações gerais da conta, localizado nas Configurações da rede social (aquela setinha que você encontra no canto direito da barra superior).

Fonte: Notícias ao Minuto