A Huawei pode ser a primeira empresa do mundo a lançar um smartphone com a capacidade 512 GB de armazenamento, segundo informações obtidas em uma listagem no TENAA, espécie de Anatel chinesa. A documentação identifica o smartphone como NEO-AL00 e ainda mostra que ele teria 6 GB de memória RAM.

Ao que tudo indica, a empresa enviou o pedido de homologação no mês passado, e ele já foi aceito pelo órgão da China – o que leva a crer que o celular realmente existe e já pode ser comercializado pela marca. Até o momento, a opção de armazenamento mais alta que pode ser encontrada em smartphones é de 256 GB, que é o caso do iPhone X.

Vale destacar que a Samsung começou, em dezembro de 2017, a produção de chips de 512 GB para celulares. Embora não tenha sido confirmado, existe uma grande possibilidade da Huawei ter utilizado a tecnologia da companhia sul-coreana no seu suposto smartphone, uma vez que a empresa ainda não produz soluções próprias de armazenamento móvel.

Outros detalhes sobre o dispositivo de codinome NEO-AL00 ainda são desconhecidos. É importante lembrar que, apesar do dispositivo ter aparecido na agência de homologação da China, não há confirmação de que ele será lançado pela fabricante. Além disso, é praticamente certo que o próximo lançamento da Huawei não se trata do celular com 512 GB de memória interna. A companhia, atualmente, se prepara para a apresentação dos novos modelos da família P20.

Fonte: Techtudo