Fiorella Mattheis não tem um personagem dos sonhos na sua lista. Mas seus planos incluem “qualquer papel que me desafie e que eu possa mostrar uma face que ninguém viu”.

Ainda este mês, uma dessas faces será mostrada. Fiorella dá vida a Mika, de “Rua Augusta”, primeira série original de ficção do canal TNT. A estreia é em 15 de março.

Na trama, a protagonista é uma stripper com personalidade forte, um pouco rebelde e orgulhosa e que prefere não pedir ajuda para ninguém para não precisar prestar satisfações.
Alguma semelhança entre Mika e Fiorella? “A força e determinação. Poucas coisas param a Mika. Eu também”, conta a atriz de 30 anos ao G1.

Pole dance, gravação noturna e cabelo rosa

Fiorella fez laboratório na famosa rua de São Paulo que dá nome à série. A região é conhecida pela vida noturna e baladas alternativas, algumas conhecidas como “inferninhos”.

“Conheci mais de 30 garotas de programa e pude conversar e vivenciar o universo delas”, explica, descrevendo o processo com o preparador de elenco Chico Acioly.

“Fizemos pesquisas e ensaios. Fiz aulas de pole dance para aprender o strip com a Natasha Vergílio. Tivemos três semanas de ensaio com elencos direção, o que foi muito importante. Quando chegamos no set, estávamos seguros, alinhados e ao mesmo tempo abertos para criar”, conta Fiorella ao G1.

 

Fonte: G1