A imagem pode conter: atividades ao ar livre

Água Branca despediu-se ontem aos 87 anos de idade, de WASHIGTON BARBOSA DA SILVA (TÔCO) , tendo seu sepultamento ocorrido as 16:30h no Cemitério da cidade com a população e a comunidade esportiva prestando muitas homenagens.

Tôco foi tido a sua época como um dos melhores jogadores de futebol do município e da região. Por sua destreza foi convidado por vários clubes para integrar-se a profissionalização do esporte, mas por grande amor a sua terra natal, optou pela família e seus amigos.

Com o reconhecimento de suas façanhas que encantou toda a comunidade do futebol de Água Branca, cidades vizinhas e toda a região tendo registrado belos gols e jogadas em campos de terra batida, foi denominado como “o baixinho craque” ou melhor: “Tôco do time encarnado”.

Um grande cidadão que deu exemplos a comunidade, destacando-se em tudo que foi proposto a fazer: foi agricultor e pedreiro honrando seus ofícios.  Por suas origens, foi um ótimo esposo, filho e pai. Propagava seu orgulho de ter sido aluno de Neuza Vidal.

JC

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas e comida