Um grave acidente entre um ônibus da empresa Guanabara e duas carretas foi registrado na manhã desta quinta-feira (15), na BR-020, em Formosa, cidade goiana do Entorno do Distrito Federal. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), havia 43 passageiros a bordo, onde 8 pessoas morreram e mais de 15 ficaram feridas no acidente.

A reportagem do Diário do Sertão conversou por telefone com Ronei Lima, 2° SGT do Corpo de Bombeiros Militar-DF, e ele afirmou que o resgate dos feridos durou mais de seis horas e contou com participação de mais 40 bombeiros militares do Distrito Federal e do Estado de Goiás.

Testemunhas informaram aos bombeiros que o motorista do ônibus teria invadido a contramão da pista. Informações preliminares da Polícia Rodoviária Federal também apontam que o ônibus invadiu a contramão e foi atingido pela carreta.

“Testemunhas oculares informam que o ônibus invadiu a pista contraria e colidiu com a carreta que bateu frontalmente com outra carreta e depois virou”, disse Ronei.

A assessoria de imprensa da empresa Expresso Guanabara, sediada em Fortaleza (CE) e responsável pelo ônibus, informou que o veículo saiu da cidade de Cajazeiras, no sertão da Paraíba com destino a Goiânia. Veja abaixo a nota enviada à imprensa: