Por Rui Galdino Filho

 

 

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Os bastidores da política paraibana continua bastante confuso e pegando fogo. Todo santo dia aparece uma nova especulação. Até agora, o que existe de concreto mesmo, são as pré-candidaturas de José Maranhão ( PMDB ) e João Azevedo ( PSB ), ao governo do estado, bem como, a pré-candidatura de Raimundo Lira ( PMDB ), para o Senado Federal, onde vai tentar a sua reeleição.

 

 

Com relação, ao senador Cássio, ainda não se sabe se ele vai para a sua reeleição, para deputado federal, para governador ou até mesmo para NADA. Dizem, que Cássio, está muito temeroso com relação à sua reeleição para o senado, uma vez que foi um dos principais articuladores do impeachment da ex-presidente Dilma, está sendo investigado pela operação lava jato e ainda pesam sobre ele, as questões do dinheiro voador e da sua cassação como governador.

 

 

No que diz respeito ao prefeito Cartaxo, creio que ele perdeu o embalo da sua vontade de ser candidato a governador. Primeiro, por que o senador Maranhão, com sua pré-candidatura ao governo do estado, dividiu a oposição. Segundo, por que até agora, os tucanos ainda não se manifestaram em apoia-lo. Então, a tendência é Cartaxo, ficar na prefeitura ( 1º fico ) e declarar apoio a João Azevedo.

 

 

Sobre o prefeito Romero, apesar de andar por aí dizendo que também é pré-candidato a governador, na verdade, nunca acreditei nesta sua postulação, por um fato muito simples, ou seja, Romero, não tem coragem de passar a prefeitura para seu vice, Enivaldo Ribeiro. Assim sendo, ficará também na prefeitura ( 2º fico ) e deverá apoiar o senador Maranhão, para governador.

Leia Também:   Buba vê crise de identidade na oposição e admite reaproximação com Cartaxo, mas sem ceder cabeça de chapa

 

 

E o 3º fico, virá exatamente da parte do governador Ricardo Coutinho, que mesmo sendo pressionado por aliados para deixar o governo e ser candidato a senador, Ricardo, ficará também no governo, pois, comenta-se que Azevedo ( para governador ) e Veneziano ( para senador ), teriam dito a Ricardo, que só comporiam a chapa majoritária do governo, se Ricardo, ficasse no governo. Além disso, nota-se que Ricardo, está completamente obcecado em fazer seu sucessor, na pessoa de João Azevedo.

 

 

Então, a tendência será a seguinte: nem Cartaxo, deixará a prefeitura da capital, nem Romero, deixará a prefeitura da Rainha da Borborema e nem Ricardo, deixará o governo do estado. Vamos ter até o dia 07 de abril, prazo final para as desincompatibilizações, um grande e sonoro TRIPLO FICO!

 

 

Com isso, Zé Maranhão, deverá receber o apoio do PSDB de Cássio e Romero. E João Azevedo, deverá receber o apoio de Luciano Cartaxo, que ficando na prefeitura, poderá sair do PSD e migrar para o PMN. É por aí, que as coisas nos bastidores da política estão caminhando. Claro, que tudo isso são especulações a preço do período carnavalesco, no entanto, tudo poderá mudar, basta o PSDB declarar apoio a Cartaxo, ou Ricardo, resolver sair do governo.

 

 

No entanto, repito: a preço de hoje, prevejo um TRIPLO FICO!

Fonte: Polêmica Paraíba