Ao perder peso, a flacidez – aquela sensação de pele murcha e sem músculo – pode ser uma das consequências. Por isso, é fundamental praticar exercícios de resistência muscular (“com pesos”), consumir nutrientes que auxiliem na prevenção e eliminar de vez alguns itens da dieta.

Confira abaixo alguns alimentos que ajudam a reduzir e prevenir a flacidez:

» Proteína animal: peixe, frango, ovo e carne;

» Proteína vegetal: quinoa, shitake, feijão-branco, vegetais verdes-escuros, shimeji e cogumelos. A proteína forma a estrutura do nosso corpo, portanto, é indispensável para uma pele saudável;

» Vitaminas C e E: importantes para estimular a pele e combater os efeitos da flacidez. Frutas como acerola, kiwi, goiaba, laranja, abacaxi e morango são ótimas fontes de vitamina C e ajudam a otimizar outras funções do organismo. Já a E pode ser encontrada em castanhas e abacate;

» Aposte nas sementes: castanhas e vegetais verdes-escuros são ricos em magnésio. A castanha-do-pará é rica em selênio, ótima para combater a flacidez e otimizar o funcionamento da tireoide;

» Silício: diurético natural, pode ser encontrado na salsa, no salsão e no chá de cavalinha. Aposte na salsa para temperar ou dar um toque diferente a sucos.

Leia Também:   Em quanto tempo começo a ver os resultados estéticos do meu treinAlimentos que contribuem para a flacidez

» Refrigerantes: o pior deles;

» Enlatados: contêm substâncias como nitrito, nitrato e concentração única de sódio;

» Carboidratos processados, embutidos e açúcar refinado: evite produtos em sacos, latas e não consuma bebidas industrializadas. Dê preferência a alimentos preparados com matéria-prima natural.

Procure ajuda de um profissional de nutrição para ajustes individuais.

Fonte: Metrópoles