açude bom jesusCom a sua participação na reunião ocorrida na manhã de ontem na Assembleia Legislativa PB em João Pessoa, juntamente com o Presidente da ALPB Gervásio Maia, Secretário Estadual de Recursos Hídricos Dr. João Azevedo e Presidente da AESA Dr. João Fernandes, com referência aos problemas ocorridos no Açude Poço Comprido na retirada de água pelos carros pipas destinados à construção do Açude de Palmeira no município de Imaculada , Tarcísio Firmino nos traz alento ao nosso município através das informações dadas pela rede social encerrando as polêmicas causadas sem a apuração técnica viável para o caso.
Tarcisio Firmino

Boa tarde.
Como tínhamos anunciado, hoje estivemos na companhia do Presidente da Assembleia Deputado Gervásio Maia, em audiência com o Secretário Estadual de Recursos Hídricos Dr. João Azevedo e também, o Diretor Presidente da AESA
Dr. João Fernandes, para tratar do assunto da retirada de água do açude poço comprido por carros pipas, para construção do açude da Palmeira.
Foi gravado um vídeo desta reunião, pela assessoria do presidente da assembleia, que estarei postando assim que receber. Como também acertei uma entrevista com Dr. João Fernandes, na Rádio Agua Branca FM, que já foi ao AR, ao meio dia de hoje.
Tanto o vídeo como a entrevista, são esclarecedores com relação ao problema, que tem preocupado todos nós aguabranquenses, independente de cor partidária.
Sempre fui muito sincero e continuarei sendo, as justificativas técnicas da AESA me convenceram, respeito às opiniões contrárias. Agora, se tecnicamente estão nos mostrando que nada representa esta retirada de água, jamais serei eu, que irá prejudicar a construção de um açude no povoado de Palmeira.
Além do mais Dr. João Azevedo nos garantiu que estas águas do açude que está sendo construído, também chegarão ao povoado de Lagoinha através de uma adutora. Muito feliz com esta conquista.
Fico tranquilo, foi provado através de números que, diante da quantidade de água, que tem hoje o açude poço comprido (hum milhão e oitenta e seis metros cúbicos), a retirada de água através destes carros pipas, não representa qualquer perigo para o abastecimento de nossa querida Agua Branca.
Agradeço a atenção de todas e todas!!