nde_reg1_previsão 21_12_2017

A chuva registrada nessa quarta-feira (20) na região de Princesa Isabel animou os sertanejos. Na véspera do verão – estação mais quente do ano que é considerada a pré-estação das chuvas (fevereiro a maio é o período mais chuvoso na região), a chegada da chuva, mesmo fraca e isolada, porém acompanhada de trovoadas, parecia anunciar a esperança de que o ciclo prolongado de seca está com os dias contados.

De acordo com o Escritório Regional da Emater de Princesa Isabel, o maior volume ocorreu em Princesa Isabel, que registrou 5,7 milímetros, enquanto Água Branca anotou 2,6 mm. Os índices foram menores em Manaíra (2,3 mm) e São José de Princesa (2 mm). Segundo o órgão, não houve registro de chuva em Tavares, Imaculada e Maturéia.

Para esta quinta-feira (21), o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) aponta muitas nuvens com curtas aberturas e chance (5%) pequena de pancadas de chuva localizadas que poderão ser fortes e vir acompanhadas de trovoadas a qualquer hora do dia.

Na maioria dos municípios, a temperatura máxima prevista é 33°C, e a mínima, de 22°C.

Abaixo, a previsão do Centro para a região Nordeste:

No sul e leste da BA e em SE haverá muitas nuvens e chuvas isoladas. No sudoeste da BA o sol aparecerá entre poucas nuvens. No norte e nordeste da BA, em AL, em PE, na PB, centro-sul do CE e sul do RN o sol aparecerá entre nebulosidade variável. Nas demais áreas da região haverá nebulosidade variável com pancadas de chuva isoladas. Temperatura estável. Temperatura máxima: 37°C no PI. Temperatura mínima: 19°C no sul da BA.