I Seminário Colabora Educação_1

A gerente da 11ª Gerência Regional de Ensino (11ª GRE) de Princesa Isabel, Nininha Lucena, participou, com o secretário de Estado da Educação, Aléssio Trindade de Barros, do I Seminário Colabora Educação, que aconteceu em São Paulo, no Hotel Blue Tree Premium Faria Lima, em Itaim Bibi, de 29 de novembro a 1º de dezembro.

O seminário, que reuniu gestores públicos, acadêmicos, especialistas em educação e instituições do terceiro setor, proporcionou a troca de experiências e conhecimentos através do regime de colaboração.

Segundo Nininha Lucena, “a Paraíba foi destaque no evento com o Soma, programa exitoso que, com o Pnaic, Programa Novo Mais Educação e PSI, cobre 219  municípios paraibanos através de parcerias com o Governo do Estado”.

Ela afirmou que, como palestrante, “o secretário Aléssio divulgou, com competência, as ações que atestam o compromisso do governo estadual com a qualidade da educação pública, através da formação continuada de professores e gestores, distribuição de ônibus, kits e carteiras escolares, laboratórios de informática, além de parcerias com a Universidade Federal da Paraíba, Undine, Itaú e Bradesco, entre outras iniciativas”.

A gestora ressaltou ainda que “o secretário deixou claro que uma das metas é atingir o maior índice nas avaliações do Ideb, Caed, ANA e Prova Brasil, com governo e municípios trabalhando juntos para promover melhorias”.

I Seminário Colabora Educação_5

 

 

 

 

 

I Seminário Colabora Educação_6

 

I Seminário Colabora Educação_7

 

I Seminário Colabora Educação_8