11ª Região de Ensino de Princesa Isabel_premiação

Alunos das escolas estaduais Nossa Senhora do Bom Conselho, em Princesa Isabel, e D. Muniz Diniz, em São José de Princesa, foram laureados ontem (17), durante cerimônia de premiação aos estudantes finalistas do Arte em Cena – Festival de Arte e Cultura, no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, que contou com a participação de estudantes das escolas da rede estadual das 14 Gerências Regionais de Educação (GREs), escolhidos nas etapas regionais do festival, com  319 alunos e 53 professores.

As estudantes Ana Lúcia da Silva Barroso e Fabiana Barbosa Barroso dos Santos, da Escola D. Muniz Diniz, foram premiadas na etapa estadual nas categorias Fotografia (Dona Rosa – Historiadora Quilombola ) e Vídeo (Lideranças Quilombolas do Livramento), respectivamente, do Prêmio João Balula (Prêmio Estadual de Educação para Equidade Racial), sob a orientação da diretora Liege Salvador.

Os alunos da Escola Integral Nossa Senhora do Bom Conselho Anderson cordelista e dramatizadores Gerfferson e Daiane,  sob a coordenação e orientação da professora Socorro Lacerda, foram classificados em segundo lugar, na modalidade Literatura no Arte em Cena.

Para a gerente da 11ª Gerência Regional de Ensino (11ª GRE) de Princesa Isabel, Nininha Lucena, “a premiação é o resultado do esforço conjunto de unir várias linguagens, num projeto pioneiro na Paraíba, que reúne expressões múltiplas da cultura, por meio de várias linguagens, que envolve toda a comunidade escolar: alunos, professores, diretores e a própria diretriz da SEC”.

Os alunos premiados serão homenageados nesta segunda-feira (20), às 13h30, no Centro de Educadores Professora Elisa Bezerra, no bairro Mangabeira, em João Pessoa.

Participaram da solenidade o governador Ricardo Coutinho, o secretário Aléssio Trindade (Educaçao), além  de Nininha Lucena, gerente da 11ª Gerência Regional de Educação (11ª GRE) de Princesa Isabel , entre outros.