Se nunca tinha passado pela cabeça de Lucas Veloso exibir seu rebolado — conquistado em festas juninas e imitando o ídolo Michael Jackson — na “Dança dos famosos”, imagina se transformar no participante nota 10 da estreia do time masculino? O que aconteceu no palco do “Domingão do Faustão” no último domingo foi inesperado para o ator em todos os sentidos.

— Quando recebi o convite, pensei: “Como vou participar da ‘Dança dos famosos’ se não sou famoso?”. Mas me amarrei e vou continuar dançando depois que o quadro acabar — avisa, para logo contar. — Gosto de um forrozinho, faço o Moonwalker no meu show de humor, mas não sou pé de valsa e nunca tinha feito aula de dança. Fiquei em primeiro lugar no baladão por mérito da minha parceira (a bailarina Nathalia Melo) ou porque o espírito do Michael Jackson baixou em mim.

A estreia impactante já mudou a rotina do filho de Shaolin (morto em 2016).

— No aeroporto, parei para tirar selfies de 30 em 30 segundos. As pessoas elogiaram a minha participação e me chamavam pelo nome. A audiência do “Domingão” é impressionante. Por isso mesmo continuo achando que estar no programa é um negócio muito grande para o que eu sou — observa o morador de Campina Grande (PB).

Modesto, Lucas, de 21 anos, não se deixa levar pela corrente do “já ganhou”.

— Não me considero favorito, mas quero ganhar, claro! Todo dia que chego para ensaiar vejo aquele carro piscando o farol para mim (risos). Mas já falei para os meninos: vencendo ou não, ganhei cinco amigos — conta, referindo-se ao prêmio da disputa e aos demais participantes do quadro.

No baile da vida de Lucas, além da dança, há espaço para a arte que ele mais domina, a de fazer rir. No dia 17 de setembro, estreia na Globo a nova versão de “Os trapalhões”. Na volta da atração, o jovem é Didico, papel inspirado em Didi, personagem imortalizado por Renato Aragão:

— Não estamos substituindo “Os trapalhões’’ porque eles são insubstituíveis. Com esse trabalho, realizo um sonho do meu pai, que sempre quis trabalhar com eles.

Fonte: Extra