opinião

 Por mais que se tente dá tempo, para que as coisas possam acontecer, inclusive às vezes fugindo até do nosso próprio compromisso com a população, não posso me calar ou fechar os olhos diante de fatos, que no mínimo merecem uma explicação.
Se não, vejamos: Leio no Diário Oficial do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba de hoje, publicação de uma licitação que já ocorreu no dia 16 de junho de 2017. Licitação esta, para contratar empresa especializada nos serviços de locação de estruturas para as festividades juninas. Meu Deus!!!!! A Festa já aconteceu, a licitação já aconteceu, só hoje se deu publicidade no D.O do TCE. Como pode ter acontecido uma licitação correta, se o edital foi publicado apenas no dia de hoje no diário do TCE. É no Diário do TCE que as empresas acompanham as licitações que irão acontecer nas prefeituras e governo estadual. Com certeza uma empresa ganhou a licitação, bom verificar e fiscalizar esta empresa.
Ficamos calados nas licitações do combustível, merenda escolar, etc. Agora, pelo menos a grosso modo, uma análise rápida, entendemos que a prefeitura precisa de uma explicação bem convincente para toda população de Agua Branca, Câmara de Vereadores, Tribunal de Contas e Ministério Público. Se confirmar a nossa suspeita é caso de polícia. Caso gravíssimo. Falta de publicidade plena aos atos públicos. Transparência pública maculada.
Que os órgãos fiscalizadores do dinheiro público, exerçam suas prerrogativas legais e façam as leis serem cumpridas.

Nenhum texto alternativo automático disponível.
Nenhum texto alternativo automático disponível.