Antes de subir ao palco Elba declarou que “junho deveria ser reservado para o forró, mas não quer dizer que outras pessoas não podem vir”
A paraibana Elba Ramalho foi a estrela da Véspera de São João em Campina Grande – (Foto: Reprodução)
A cantora Elba Ramalho fez show na noite desta sexta-feira (23) no Parque do Povo, em Campina Grande, e se posicionou novamente pela valorização do forró durante as festas juninas. Ela tem feito críticas aos promotores de evento que priorizam a contratação de atrações sertanejas.
Antes de subir ao palco Elba declarou que “junho deveria ser reservado para o forró, mas não quer dizer que outras pessoas não podem vir”. Ela ainda garantiu que não quer mais se envolver em polêmicas sobre o assunto.
Apesar disso, a cantora paraibana segue defendendo que o forró seja mais valorizado durante a época de São João. “Eu acho que cabe tudo, mas essencialmente nossa música deve prevalecer”, ressaltou Elba Ramalho. De acordo com ela, o destaque ao forró durante as festas juninas é uma “questão de identidade e de verdade”.
Elba também fez questão de afirmar que “Campina Grande é a cidade que me deu régua e compasso”, referindo-se à época em que residiu na Rainha da Borborema. Ela aproveitou também para ressaltar que “Campina sempre teve essa efervescência, essa verve cultural. Deus queira que permaneça assim por milhares de anos ainda”.
A paraibana Elba Ramalho foi a estrela da Véspera de São João em Campina Grande. Neste sábado (24) a apresentação principal fica por conta da cantora sertaneja Marília Mendonça.