Há uma agenda, uma singela agenda, uma agenda de papel, daquelas comuns.Pois bem, essa agenda está tirando o sono do pessoal da Prefeitura. Ela foi apreendida pela Polícia Federal nos escritórios daquela empresa que fez as obras da Lagoa e teria informações capazes,realmente, de deixar as pessoas citadas sem conseguir pregar os olhos.
E agora que não tem mais sigilo no processo da Lagoa…
**
Depois da quebra do sigilo, muitas coisas vão pulando das páginas do inquérito para os ouvidos da imprensa. Uma delas: A Policia Federal teria pedido o afastamento do secretário Cássio Andrade do cargo. Cássio foi o homem responsável pela reforma e pela construção do túnel da discórdia.
**
Deve ser por isso que Cássio chorou após participar de uma entrevista radiofônica na semana passada. Ele sabe o que angustia o seu coração. E nessas horas, nem todo mundo consegue esboçar o sorriso da hiena.
**
E é porque a Justiça não deferiu o pedido da PF para fazer busca e apreensão no Gabinete e na residência do secretário Cássio. Imagina se isso tivesse acontecido…
**
No relatório bomba da PF foram feitas várias recomendações, dentre as quais a de que é necessário o aprofundamento dos trabalhos visando esclarecer o grau de participação de cada um dos envolvidos na ação delituosa e o destino dado aos recursos indevidamente pagos à Compecc (empresa contratada para reformar a Lagoa).
**
A PF também solicitou a indisponibilidade dos bens de Cássio Andrade, ordenador dos pagamentos indevidos que beneficiaram à Compecc, porém a justiça não autorizou.
**
Segundo a PF, houve pagamentos por serviços não executados e pagamentos com sobrepreços.
**
E não para por aí. Na parte referente a construção do muro de contenção da Lagoa, diz o laudo nº 263/2017 que foi gasto nessa obra o suficiente para que a obra por inteiro da Lagoa fosse executada duas vezes. Um superfaturamento atualizado de R$ 3.175.441,68.
**
Os laudos 103/2017 (obras de desassoreamento, demolição do muro de contenção e construção de um túnel) e 263/2017 (construção do muro), apontaram um dano total no valor de R$ 6.302.603,83.
**
Mas para o prefeito, tudo está nos trinkes. Ontem,no Correio Debate, ele foi perguntado sobre o assunto e disse que estava tudo bem, que tudo é transparente na Prefeitura e que sempre presta informações a quem pede.
**
Por aqui eu paro. Por enquanto.