O governador Ricardo Coutinho anuncia, nesta segunda-feira (19), novos investimentos do Governo do Estado nas áreas da Segurança Pública e da Educação. Pela manhã, às 10h, em solenidade no Palácio da Redenção, o chefe do Executivo entrega a primeira etapa da implantação do novo sistema de rádio comunicação digital das forças de segurança pública da Paraíba.

A tecnologia, da Motorola Solutions do Brasil, representa um investimento de R$ 33 milhões e começa a funcionar primeiramente na região metropolitana de João Pessoa, proporcionando às Polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros, Sistema Penitenciário e Departamento Estadual de Trânsito (Detran) uma comunicação segura e de qualidade, com cobertura de 95% do território paraibano até o fim deste ano.
À tarde, o governador Ricardo Coutinho lança, às 15h30, o edital do Programa de Intercâmbio Internacional Gira Mundo Finlândia II. A edição 2017/2018 do programa contempla 55 professores e gestores escolares da Rede Estadual de Ensino.

O lançamento ocorrerá durante o seminário final de avaliação do Programa Gira Mundo Finlândia 2016/2017, no Centro de Formação de Educadores Elisa Bezerra de Mineiros, no Bairro de Mangabeira, em João Pessoa e contará com a presença dos 20 professores que participaram do intercâmbio. Os educadores selecionados para o Gira Mundo serão capacitados pela Häme University of Applied Sciences – HAMK, sediada na cidade de Hämeenlinna e Tampere University of Applied Sciences – TAMK, sediada na cidade de Tampere, ambas na Finlândia.

Data: 19/06/2017 (Segunda-feira)

Hora: 10h – Lançamento da primeira fase do novo Sistema de Radiocomunicação Digital do Estado. Na ocasião, será realizada a entrega de equipamentos de Tecnologia Tetra às Forças de Segurança e a outros Órgãos Estaduais.
Local: Salão Nobre – Palácio da Redenção.
.
Hora: 15h30 – Lançamento do edital do Programa Giramundo Finlândia.
Local: Centro de Formação de Educadores Professora Elisa Bezerra Mineiros.
Rua Cel. Benevenuto Gonçalves da Costa – Mangabeira
(ao lado do Restaurante Popular de Mangabeira)

Fonte: secom