Perdeu o celular? Foi assaltado? E agora? Calma, é possível encontrá-lo com a ajuda do Facebook.

O aplicativo da rede social no celular usa o recurso de localização para criar um histórico dos lugares visitados. Se o “Histórico de Localização” estiver ativado, você consegue ver por onde seu celular andou.

Veja como fazer

1. Abra o app e clique no Menu (três tracinhos no canto superior direito) e role a tela para baixo até encontrar Configurações > Configurações da conta.

2. Toque em “Localização”.

3. Caso seu dispositivo não esteja com a localização ligada, selecione “Ativar Serviços de Localização” na página “Configurações de localização”. Caso contrário, pule esta etapa.

4. Em “Configurações de localização”, habilite a opção “Histórico de Localização”.

Pronto, o Facebook já pode mapear periodicamente os locais visitados, mesmo quando o aplicativo estiver fechado.

Agora, você deve acessar a página pelo navegador para encontrar o dispositivo no mapa:

1. Na página do Facebook Web, clique no Menu (setinha localizada no canto superior direito). Depois em “Registro de Atividades”.

2. No lado esquerdo, clique em “Mais”, logo abaixo de “Comentários”.

3. Ainda no lado esquerdo, selecione a opção “Histórico de Localização”.

4. Aparecerá seu nome ao lado do ícone rosa de localização. Passando o mouse em cima será possível visualizar a data e o horário. Aplicando o zoom, é possível identificar com um grau de precisão razoável onde você esteve.

É claro que essa ferramenta também permite que o Facebook saiba todos os seus movimentos. Então, se você é preocupado com privacidade, por não gostar tanto assim. Mas é uma ótima alternativa para encontrar o celular em casos extremos.

Fonte: UOL