O Telegram, serviço de troca de mensagens instantâneas mundialmente conhecido, resolveu ampliar seus horizontes e sair um pouco do mundinho dos mensageiros. A companhia lançou o Telegraph, uma plataforma de publicação de textos bem semelhante ao Medium e com características de blog, que traz um diferencial bacana: não é preciso criar uma conta para publicar lá — basta visitar o site, digitar e postar.

Descrita como “uma ferramenta de publicação capaz de deixar você criar postagens ricas com marcadores, fotos e qualquer tipo de coisa incorporada”, a plataforma do Telegraph chega com uma proposta interessante, principalmente por ser vinculada a um serviço que muita gente conhece. Se você tiver vontade de sair escrevendo qualquer assunto mas nunca funcionou muito bem com esse negócio de blog, é só acessar o site e soltar o verbo. A única restrição, na verdade, é que você até pode escrever um texto sem ter conta, mas depois, terá de vincular ao nome de alguém da plataforma como autor.

NOVIDADES

Enviou uma mensagem e se arrependeu? Agora os usuários do Telegram não terão mais esse problema. A plataforma liberou um recurso que permite apagar as mensagens enviadas em até 48 horas.

Com a função, as mensagens apagadas desaparecem tanto do aparelho de quem enviou quanto do de quem recebeu. Por permitir apagar mensagem de até dois dias antes, o aplicativo não impede que o outro usuário visualize a mensagem antes de ela ser apagada, por isso, é preciso ficar atento à confirmação de leitura do aplicativo, caso o objetivo seja evitar que o outro leia o que você enviou.

 

O Telegram, aplicativo de mensagens rival do WhatsApp  e chegou com um recurso muito esperado pelos brasileiros. São as chamadas de áudio, que já estavam disponíveis em outros países desde o fim de março.

Para usar a novidade, é bem fácil. Basta abrir o Telegram e selecionar o contato com quem você quer falar. Toque no ícone de três pontinhos no canto superior direito da tela e depois selecione “Ligar”. A chamada funciona exatamente como uma ligação telefônica.

Veja também:Telegram lança chamadas de voz para competir com o WhatsAppTelegram supera WhatsApp e passa a oferecer opção de apagar mensagens enviadasTelegram lança plataforma para publicação de conteúdos de forma anônima

A diferença, obviamente, é que a conversa se dá pela internet, e não pela linha telefônica da sua operadora. Se você estiver na rua, usando internet 3G ou 4G, o sistema pode se adaptar para consumir menos dados e, na conexão Wi-Fi, aumentar a qualidade ao máximo para melhorar a comunicação.

O diferencial do recurso em comparação com o do WhatsApp é que o Telegram se baseia em inteligência artificial para otimizar o desempenho das chamadas. Usando redes neurais que aprendem sobre velocidade da rede e outras informações sobre a qualidade da conexão, o aplicativo é capaz de otimizar a qualidade dependendo da situação.

Além disso, o app preza pela segurança e privacidade dos usuários, e por isso as chamadas de voz também são criptografadas de ponta a ponta. Além disso, é possível filtrar quem pode ou não pode entrar em contato com você por chamadas de voz, ou até desativar o recurso totalmente. O Telegram está disponível para Android e iOS.

Fonte: canaltech.com.br