Seminário discute potencialidades econômicas da Serra de Teixeira
Gestores públicos, empresários, lideranças e instituições públicas e privadas de onze municípios do Sertão paraibano estarão reunidos na cidade de Teixeira, nesta quinta-feira (6), para participar do Seminário de Desenvolvimento da Serra de Teixeira. O encontro pretende discutir as vocações econômicas da região e as oportunidades de negócios a partir de potencialidades locais como o comércio e a agricultura familiar.
Promovido pelo Sebrae em parceria com as prefeituras, o seminário vai contar com a presença do superintendente da instituição, Walter Aguiar, e do diretor técnico, Luiz Alberto Amorim. O Sebrae vem realizando estes seminários em diversas regiões do Estado, com o propósito de reunir a governança local e planejar ações efetivas.
Um dos principais objetivos do evento é incentivar o empreendedorismo local, criando a Rede de Cooperação entre os municípios. “A partir da Rede, que será formada durante o seminário, iremos formar grupos de trabalho que planejarão as ações para o desenvolvimento econômico da Serra de Teixeira. Queremos despertar o comportamento inovador, empreendedor e de atuação em rede”, disse o gestor do projeto de Desenvolvimento Territorial (DET) da Serra, Ferdinando Félix da Silva.
Ele explicou que o Sebrae pretende orientar, criar oportunidades de capacitação e desenvolver as competências locais. “Vamos contribuir com o reconhecimento do estágio atual de desenvolvimento da Serra de Teixeira e estimular o compromisso e a corresponsabilidade de todos os envolvidos para melhorarmos os indicadores econômicos e sociais da região”, completou o gestor do Sebrae.
O projeto de Desenvolvimento Territorial do Sebrae tem como metas ampliar a formalidade dos empreendedores, criar oportunidades de negócios, estabelecer boas relações entre empresários e o poder público local, gerando um ambiente favorável para o desenvolvimento dos pequenos negócios na região.
Assessoria de imprensa do Sebrae