O Governo Federal anunciou a liberação de recursos para adutoras de engate rápido e assinatura da ordem de serviço para um  trecho do eixo norte da transposição que levará água do rio São Francisco para as cidades paraibanas. A informação é do ministro da Integração, Helder Barbalho.
De acordo com Barbalho, a adutora levará água do manancial Coremas Mãe D’água até Patos, beneficiando cerca de 100 mil pessoas  no sertão paraibano. Os recursos serão administrados pela Defesa Civil.
Sobre a obra da transposição em solo paraibano, o ministro disse que espera assinar a ordem de serviço em março. Segundo ele, o Ministério está estudando a documentação das empresas que concorrem a licitação do trecho.
“Estamos estudando todas as propostas que concorrem a execução desse trecho do eixo norte que  permitirá a chegada das águas do São Francisco a São José de Piranhas e, consequentemente,  até o Rio Piranhas alimentando cerca de 300 mil paraibanos nessa região do Estado. Nós esperamos poder cumprir o prazo de assinatura da ordem de serviço ainda no mês de março”, previu.
Roberto Targino – MaisPB