raparigas-de-chico

A estudante Paraibana Paula Priscila de Melo Barbosa entregará nesta terça-feira (14) uma camisa do bloco As Raparigas de Chico ao compositor Chico Buarque de Holanda.

O encontro será no Espaço Vivo Rio, no Aterro do Flamengo, onde a Escola de Samba Mangueira, uma das mais tradicionais do carnaval carioca, faz shows com artistas mangueirenses. Nesta edição, além de Chico Buarque, estarão presentes, segundo Paula Priscila, Maria Bethania e Alcione.

Chico e Paula Priscila: “Ele gargalhou alto ao saber o nome do bloco”
Aluna do sétimo período de Direito, a paraibana de 23 anos disse que pesquisa Chico Buarque desde criança: “Sempre quis assisti-lo ao vivo, mas ele não tem feito shows. Por isso decidi aproveitar a presença dele nesse show da Mangueira”, explica.

Na manhã dessa segunda-feira (13), Priscila acompanhou o que poucos conseguem: uma pelada no campinho onde Chico costuma receber os amigos mais chegados. “Quem esteve lá hoje foi Jorge Vercilo”, revelou ela.

Ao saber que havia em João Pessoa um bloco em sua homenagem – e com nome tão pitoresco – Chico deu uma gargalhada. “Foi divertido”, disse a estudante.

O bloco

No ‘sábado de Zé Pereira’, 25 deste mês, o Raparigas de Chico Buarque fará seu sexto desfile carnavalesco, do tipo concentra-mas-não-sai. Será no Sebo Cultural (Avenida Tabajaras, centro de João Pessoa). As novas camisas do bloco – iguaizinhas à que o próprio Chico Buarque receberá nesta terça-feira – continuam à venda no Sebo, ao preço de R$ 25.

PolemicaPB