Não é a primeira vez que a Samsung recorre aos seus usuários para testar uma atualização do sistema operacional
Samsung dá o primeiro gostinho do Android 7.0 aos seus usuários

Só precisou de três meses para que a Samsung começasse a dar aos seus usuários o primeiro gostinho do Android 7.0 (Nougat). A empresa anunciou um programa de testes para o Galaxy S7 e S7 Edge, que permitirá que seus usuários experimentem a atualização ainda em fase beta antes dos outros.

A partir de agora, os donos de um destes aparelhos podem participar do Galaxy Beta Program, que dará acesso antecipado ao Nougat, mas os usuários precisam estar cientes de que isso também significa que estarão sujeitos a mais bugs e problemas de usabilidade do que os demais, que recebem a versão finalizada.

Por enquanto, a Samsung está restringindo o acesso ao programa aos usuários nos Estados Unidos, Reino Unida e Coreia do Sul. O acesso pode ser feito baixando o aplicativo do Galaxy Beta Program, e as vagas para teste são limitadas, e quem chegar primeiro leva.

Apesar de restrito, o programa marca a primeira atualização de um aparelho Samsung para o Android 7.0 e dá a largada para updates de outros modelos da empresa, que, no entanto, não confirmam quais são estes celulares. Espera-se que os Galaxy S6 e o Note 5 estejam entre os contemplados, assim como a linha Galaxy A e alguns intermediários.

Não é a primeira vez que a Samsung recorre aos seus usuários para testar uma atualização do sistema operacional para o grande público. No ano passado, a companhia recorreu ao mesmo método com o Galaxy S6 e o Android 6.0 Marshmallow.

FONTE: olhardigital